Marinha britânica é incapaz de defender interesses do país no mundo, alerta subsecretário da Defesa

O subsecretário parlamentar no Ministério da Defesa do Reino Unido, Tobias Ellwood, declarou que a Marinha Real britânica é pequena demais para assegurar os interesses do país no mundo.
Sputnik

Ellwood destacou que o novo-primeiro ministro do Reino Unido terá que se ocupar do aumento do orçamento militar, informa edição The Times. 

"As ameaças que nós enfrentamos estão mudando, o mundo está se tornando cada vez mais complexo. Se nós quisermos continuar a desempenhar um papel importante na arena internacional, é necessário aumentar o financiamento das nossas Forças Armadas, e a Marinha Real não deve vir em último lugar. A Marinha britânica é pequena demais para assegurar os nossos interesses no mundo", salientou Ellwood.

Na passada sexta-feira (19), o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica afirmou que apreendeu o petroleiro britânico Stena Impero no estreito de Ormuz por desrespeitar a legislação marítima internacional.

Por sua parte, o governo britânico informou que está analisando as informações após o petroleiro Stena Impero, que se dirigia para a Arábia Saudita, se ter desviado do seu percurso e se mover para águas iranianas.

Em 4 de julho, as autoridades de Gibraltar (território britânico ultramarino) detiveram o petroleiro Grace 1, acusado de transportar petróleo bruto iraniano para a Síria, fato negado por Teerã.

Comentar