Tigre-de-bengala doente ataca tratador em zoo indiano

Um tratador do Jardim Zoológico de Nova Deli foi atacado enquanto enchia a tigela de água de um tigre-de-bengala doente.
Sputnik

O indiano foi atacado por um tigre-de-bengala "doente e angustiado" enquanto enchia a tigela de água do felino na manhã da terça-feira (10), de acordo com funcionários do zoo.

Outro funcionário do jardim zoológico afirmou que o colega saiu levemente ferido.

Tudo aconteceu de noite, horário do turno do tratador, que não viu o tigre escondido no fundo da jaula pronto para atacá-lo.

"O tigre de oito anos de idade está doente. Médicos veterinários do Instituto de Pesquisa Veterinária de Bareli e o diretor do zoológico examinaram o animal na noite da segunda-feira [9]", explicou o funcionário, que ressaltou que o exame feito às vésperas do ataque poderia ter deixado o animal agitado.

Não é a primeira vez que curadores são atacados no Jardim Zoológico de Nova Deli, ressaltou o funcionário, que preferiu manter anonimato. O curador ferido foi levado para o hospital com ajuda dos colegas de trabalho.

"O tigre está doente desde o dia 27 de julho. Somente em 14 de agosto uma inspeção foi conduzida pela equipe veterinária do Jardim Zoológico de Nova Deli", acrescentou.

Depois de examinado, o tigre-de-bengala foi deixado em uma jaula, o que poderia tê-lo deixado estressado.

Comentar