As condições climáticas tornam difícil o controle de focos de incêndio florestal que afeta várias zonas da província argentina de Córdoba, informam autoridades locais.
O incêndio começou no dia 26 de setembro nos arredores da cidade de La Cumbre e posteriormente alcançou outros setores da província. Uma das zonas mais afetadas foi Villa Giardino, de onde neste sábado (28) foram evacuadas 90 pessoas. No entanto, a maioria delas já voltou para casa.
Trabalho intenso de bombeiros no incêndio florestal da zona de Taninga. Pela fumaça e por precaução, foram evacuadas 10 casas. As altas temperaturas e o vento forte não dão trégua. Contidos os focos de Bialet Masse e Alta Gracia
Nas últimas horas, alguns focos em vários setores foram controlados, mas as altas temperaturas e o vento forte estão provocando novos incêndios em outras zonas, o que faz a situação permanecer "instável".
Bombeiros voluntários no combate direto ao fogo em Villa Giardino protegem propriedades. Todo o esforço para conter as chamas que destroem floresta de plantas altas.
Foram mobilizados seis aviões de combate a incêndios e centenas de bombeiros e voluntários para combater as chamas. O secretário de Gestão de Risco Climático e Catástrofes de Córdoba, Claudio Vignetta, prognosticou que o vento e a seca prolongada dificultarão os trabalhos, tornando a situação "muito instável".