Notícias do Brasil

General Heleno reage às críticas de FHC ao governo Bolsonaro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou neste sábado (6) as medidas do governo federal através do Twitter e defendeu protestos em defesa da democracia brasileira.
Sputnik

"A violência dos bandidos assim como as do governo preocupam. Armas nas mãos de bandidos ou de quem não sabe usá-las aumenta o medo. Demitir funcionários em áreas culturais por ideologia repete o desatino. Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la", declarou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, por sua vez, reagiu aos comentários do ex-presidente, perguntando "por que no te callas" (por que não te calas, em espanhol).

​O comentário de Cardoso diz respeito à decisão do Ministério da Cidadania de exonerar 19 funcionários da Funarte ligados ao diretor teatral Roberto Alvim, que assumiu o órgão em junho.

A reação de Heleno faz referência à fala do rei Juan Carlos da Espanha ao então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em uma reunião de chefes de Estado em 2007.

Comentar