Exército sírio entra em Manbij e avança para fronteira com Turquia

Tropas do governo sírio entraram na cidade de Manbij, na província de Aleppo, controlada pelos curdos, informou Al Mayadeen.
Sputnik

Segundo esse canal libanês, os curdos das Unidades de Proteção Popular (YPG) permitiram que as tropas sírias passassem por seus postos para Manbij, uma cidade localizada a 85 km a nordeste de Aleppo.

Segundo fontes da Al Mayadeen, nas próximas horas o exército sírio entrará na cidade de Kobane, na margem leste do rio Eufrates, a 150 km de Aleppo.

Anteriormente, o posto de controle administrado pelos EUA e próximo a Kobane havia sido abandonado pelos militares norte-americanos, relata a agência turca Anadolu.

Segundo a agência síria SANA, "o exército sírio avançou para as regiões do norte para combater a agressão turca e proteger os civis".

Moradores de cidades e vilarejos a leste do Eufrates saudaram a decisão de Damasco de enviar tropas para defender a fronteira síria. Manifestações em massa começaram na província de Hasek, em apoio ao retorno da soberania de Damasco nas regiões norte e nordeste da Síria.

Comentar