Nova onda de ventos secos agravará incêndios florestais em 'toda a Califórnia'

Os meteorologistas anunciam ventos secos na Califórnia a partir da terça-feira (29), onde já mais de 180.000 pessoas foram evacuadas e milhões de habitantes ficaram sem luz elétrica.
Sputnik

Um especialista da Companhia de Gás e Eletricidade do Pacífico (PG&E, na sigla em inglês) prognosticou um evento meteorológico que começará na terça-feira (29) e ameaça agravar a onda de incêndios florestais nesse estado norte-americano. Os meteorologistas preveem que ventos secos venham a afetar todo o estado da Califórnia, segundo a declaração de um especialista durante uma conferência de imprensa.

"Esperamos outra ronda de ventos muito secos do norte", disse o meteorologista na terça-feira (29).

Ele também explicou que os ventos se iniciarão na manhã da terça-feira (29), em Sacramento, e pela noite poderão se tornar "um evento forte e prolongado por toda Califórnia".

Segundo o meteorologista, a velocidade dos ventos vai chegar a 125 quilômetros por hora, indicando que a situação durará até quinta-feira (31).

Nova onda de ventos secos agravará incêndios florestais em 'toda a Califórnia'

Em outubro, na Califórnia foi registrada uma das piores ondas de incêndios florestais dos últimos anos. As fortes rajadas de vento obrigaram as autoridades a evacuar 180.000 pessoas. Além disso, milhões de habitantes ficaram sem luz elétrica, que foi cortada para evitar novos incêndios devido aos cabos de energia.

Além disso, o norte da cidade de São Francisco foi destruído em poucos dias pelas chamas, que se espalharam por um território de mais de 12.000 hectares.

Comentar