O livro "Inside Trump’s White House: The Real Story of His Presidency" (literalmente, Dentro da Casa Branca de Trump: a verdadeira história da sua presidência), de Doug Wead, sairá à venda no fim de novembro. O autor do livro entrevistou o presidente norte-americano e falou com ele sobre o tema da Coreia do Norte.
Além dos pensamentos do presidente, o livro tem algumas cartas pessoais intercambiadas entre Trump e seu homólogo norte-coreano.
Segundo a informação divulgada, o líder norte-coreano considera seu homólogo dos EUA "como uma figura única no cenário da história mundial".
"Kim está fascinado com Donald Trump. Vê ele como uma figura única no cenário da história mundial. E quer fazer história com ele", disse Wead no seu livro, citado pelo canal Fox News.
Donald Trump também disse a seu entrevistador que ele e o líder norte-coreano têm uma boa "química" e que ambos querem evitar conflitos.
'Uma nova figura paterna'
Doug Wead divulga uma carta na qual o líder norte-coreano chama Donald Trump de "sua excelência".
"Creio firmemente que a firme vontade, os esforços sinceros e a minha estratégia única e de sua Excelência, senhor presidente, destinados a abrir um novo futuro entre a Coreia do Norte e os EUA, seguramente chegarão a bom termo", afirma Kim, citado no livro.
Wead retrata a administração estadunidense atual como muito mais diplomática que a do presidente Barack Obama. Como Trump afirma para o autor do livro, a administração de Obama teria avisado ele em privado de que "teria uma guerra com a Coreia do Norte". Trump, supostamente, respondeu às preocupações de Obama perguntando-lhe se ele havia tentado falar com Kim, ao que seu predecessor lhe disse "Não, ele é um ditador".