Joias avaliadas em 1 bilhão de euros são roubadas de museu na Alemanha, reporta mídia

Segundo o jornal alemão Bild, o Abóbada Verde na cidade de Dresden teria sido invadido por uma quadrilha de ladrões na madrugada desta segunda-feira (25).
Sputnik

Várias joias antigas estimadas em cerca de um bilhão de euros foram roubadas do Abóbada Verde, um museu histórico na cidade de Dresden, na Alemanha, que tem a maior coleção de tesouros na Europa, escreve o jornal Bild.

Segundo informações, o museu foi invadido por uma quadrilha de ladrões na madrugada desta segunda-feira (25). A polícia alemã ainda não prestou quaisquer comentários a respeito do acontecido.

Relatos indicam que os criminosos, antes de invadirem o museu, desligaram as fontes de alimentação de energia. Surgiram também informações de um incêndio em uma ponte perto de museu que poderia ter sido causado pela falha de energia.

​Ladrões invadiram o Museu Abóbada Verde, na cidade alemã de Dresden, levando coleções históricas, e, segundo informações, fugindo com joias avaliadas em cerca de um bilhão de euros.

Dezenas de viaturas da polícia estão perto do museu no centro da cidade alemã, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Bild. Uma câmera de segurança captou o momento do roubo, onde várias pessoas podem ser observadas.

Comentar