O plano tem como um de seus pontos principais enviar ao espaço, em 10 anos, mais de mil espaçonaves Starship, desenvolvidas pela empresa do magnata, a SpaceX.
A fabricação de tais aparelhos seria feita durante uma década, o equivalente a 100 espaçonaves por ano, como revelado pelo mesmo no Twitter.
Construindo 100 Starships por ano dá 1.000 [unidades] em 10 anos ou 100 megatons por ano, ou talvez cerca de 100 mil pessoas por cada sincronização orbital da Terra e de Marte
É válido ressaltar que a sincronização orbital entre a Terra e Marte, quando a distância entre os dois planetas é menor e que ocorre durante 30 dias a cada 25 meses, permitiria a economia de combustível durante a viagem.
Sendo assim, Elon Musk pretende utilizar o fenômeno da sincronização como uma vantagem para transportar até um milhão de pessoas ao Planeta Vermelho em 10 anos.
De acordo com o portal Business Insider, o transporte total de 1 milhão de pessoas deverá ocorrer até 2050.
Viagem com preço parcelado?
Segundo os planos de Musk, a viagem a Marte deverá ser o mais acessível possível para as pessoas, incluindo a possibilidade de crédito para os interessados que não podem pagar pelo trajeto.
Tem que ser de maneira a que qualquer pessoa possa ir se desejar, com empréstimos disponíveis para aqueles que não têm dinheiro
A oferta de trabalho prometida por Musk no Planeta Vermelho também poderia ser uma forma de quitar a dívida pelo trajeto.
Sim. Vão ter muitos trabalhos em Marte!
Colonizando Marte
Os planos para a colonização de Marte vão se tornando cada vez mais frequentes.
Além de se desenvolver formas para o transporte de pessoas ao planeta, os cientistas também estão desenvolvendo métodos para a construção de moradias em Marte.