Soldado 'imaginário' das Forças israelenses é flagrado na fronteira com Líbano (VÍDEO)

As Forças de Defesa de Israel declararam que o Hezbollah atacou o país a partir de duas posições no sul do Líbano, mas emissora libanesa acusa israelenses de usar estratagema provocatório.
Sputnik

Israel disse que respondeu à ação do Hezbollah com ataques aéreos. Entretanto, um vídeo divulgado pela emissora libanesa Al-Mayadeen mostra o que seria um boneco representando um soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) na fronteira do país com o Líbano.

​A cena mostra um alvo imaginário colocado pelo exército de ocupação de Israel nas fronteiras com o sul.

A emissora descreveu a ação como estratagema israelense a fim de "atrair a resistência para atingir um alvo imaginário" e provocar uma resposta.

No vídeo, supostamente fornecido por uma fonte militar, é possível observar que o "boneco" israelense estava sendo operado por um dispositivo robótico. Antes de ser tomado pela fumaça, o boneco se moveu para perto de dois tanques das IDF que estavam próximo do local.

As tensões na fronteira entre os dois países aumentaram depois que o Hezbollah afirmou que um de seus integrantes foi morto durante um ataque aéreo das IDF no sul de Damasco, capital da Síria, prometendo uma retaliação. Após o anúncio, Israel aumentou a presença militar na fronteira.

Comentar