No dia 29 de setembro, Teerã havia reportado a destruição de um drone estrangeiro não identificado na província do leste do Azerbaijão, ao sul da região de conflito de Nagorno-Karabakh.
Imagens não confirmadas surgiram nas redes sociais, mostrando destroços de drone no solo em um campo aberto.
Um drone Harop foi abatido pelos sistemas iranianos de defesa antiaérea na zona agrícola de Ozan Tappeh Olya, vila de Parsabad, na província de Ardabil.
O drone mostrado nas imagens é similar ao Harop, um drone que se transforma em munição desenvolvido pela Israel Aerospace Industries.
De acordo com informações, o acidente não causou danos. Além disso, uma investigação está sendo conduzida para determinar se o drone pertencia às forças azeris ou armênias.
A Armênia tem acusado Israel e Turquia de vender designs de drones ao Azerbaijão. Atualmente, as forças armênias contam com um pequeno número de drones para uso militar, incluindo os drones de reconhecimento X-55 e o Krunk.
Os confrontos eclodiram em Nagorno-Karabakh em 27 de setembro, tendo já deixado centenas de mortos e feridos. A Rússia, França e Estados Unidos estão entre os países que pediram o fim imediato das hostilidades na região disputada.