Após rumores da mídia, VÍDEO mostra suposta realocação de mísseis da China perto de Taiwan

Um vídeo foi divulgado nas redes sociais pela Pesquisa de Segurança e Conflito Internacional, mostrando uma suposta realocação dos antigos mísseis DF-11 e DF-15.
Sputnik

Além disso, as cenas do vídeo mostram uma possível implantação dos avançados mísseis hipersônicos DF-17 na região próxima do estreito de Taiwan.

​Forças chinesas se prepararam para possível invasão militar a Taiwan, com o ELP elevando suas atividades no sudeste da costa. A China está realocando seus antigos DF-11 e DF-15 e implantando seus mísseis hipersônicos mais avançados DF-17 na região.

De acordo com o jornal chinês Global Times, as informações do South China Morning Post, com sede em Hong Kong, sobre a suposta instalação de armas hipersônicas chinesas próximo de Taiwan não passam de "meras especulações".

No entanto, a notícia causou temor em Taiwan, com as mídias da ilha indicando que o gigante asiático vem implantando caças J-20 e unidades de fuzileiros navais na região costeira para uma possível operação de reunificação forçada, afirma o Global Times.

Os DF-17, segundo um especialista militar citado pelo jornal chinês, possuem grande mobilidade e a informação sobre seus deslocamentos não está disponível para o público em geral.

O míssil DF-17 de curto e médio alcance foi apresentado pela primeira vez em um desfile militar do ano passado em Pequim.

Comentar