Bahrein começa a administrar Sputnik V em campanha de vacinação

As instalações médicas do Bahrein começaram a inocular a vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 em seus cidadãos, informou nesta quarta-feira (17) o Ministério da Saúde do reino.
Sputnik

"O Bahrein começou a utilizar a vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia contra a COVID-19, em sua campanha nacional de vacinação", escreveu o ministério nas redes sociais.

O reino iniciou a administração da vacina Sputnik V como parte dos esforços continuados da Campanha Nacional de Vacinação.

O reino do Bahrein autorizou o uso emergencial da vacina russa no dia 10 de fevereiro.

Segundo o Ministério da Saúde do reino, devido ao aumento da demanda por vacinas, um novo procedimento deverá ser implementado para a continuidade da campanha de imunização. Agora, para conseguirem uma dose, as pessoas precisam se cadastrar através de um aplicativo on-line, onde podem escolher a instalação de saúde onde querem receber a vacina e qual imunizante desejam receber. 

Além da Sputnik V, o Bahrein está usando atualmente as vacinas dos laboratórios Pfizer/BioNTech (EUA/Alemanha), Sinopharm (China) e Oxford/AstraZeneca (Reino Unido).

A campanha de vacinação no Bahrein começou em 17 de dezembro de 2020 e, até o momento, mais de 14,7% da população do reino (cerca de 250.000 pessoas), já recebeu a primeira dose do imunizante.

De acordo com o mapa elaborado pela universidade norte-americana Johns Hopkins, o país árabe, cuja população gira em torno de 1,5 milhão de pessoas, registra mais de 114 mil casos de contágio de COVID-19 desde o início da pandemia, dos quais 410 faleceram por complicações da doença.

Comentar