"Como parte da construção do potencial do Su-57, nós vamos tomar medidas adicionais que vão expandir significativamente suas capacidades de combate elevando as capacidades funcionais do equipamento a bordo, aumentando a variedade das armas usadas pela aeronave, bem como implementar outras medidas. Um dos elementos mais importantes no desenvolvimento da plataforma é a nova unidade de propulsão, em que a Corporação Unida de Construção de Motores está trabalhando", afirmou Smirnov antes do Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021.
A entrega dos caças de quinta geração modernizados às Forças Armadas vai iniciar conforme previsto no contrato, adicionou.
Caça de 6ª geração
De acordo com Smirnov, a inteligência artificial vai ser amplamente utilizada na aeronave de sexta geração da Rússia.
Atualmente, o caça de quinta geração Su-57 está sendo entregue à Força Aeroespacial russa.
"Os complexos aeronáuticos de próxima geração envolvem a futura melhoria da aerodinâmica, novos motores, novos materiais de construção, equipamentos de bordo de nova geração, incluindo o uso ativo da inteligência artificial, a possibilidade de trabalhar no regime de interação centrada em rede de diversos sistemas de armas. O trabalho de pesquisa e analítico nestas áreas não param em nosso país", afirmou.
O Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021 decorrerá entre os dias 20 e 25 de julho em Zhukovsky, arredores de Moscou.