Panorama internacional

Tropas de Taiwan fazem treinamento simulando combate com soldados do ELP (VÍDEO,FOTOS)

Soldados e veículos de combate blindados do Exército taiwanês foram destacados nesta quinta-feira (6) para simulação de combate urbano com soldados da China.
Sputnik
De acordo com informações da AFP, as tropas de Taiwan foram divididas em dois grupos durante o treinamento na manhã desta quinta-feira (6).
As atividades aconteceram em um campo construído para simular um ambiente urbano, com sinais de trânsito, casas e estabelecimentos como farmácias e bares.
Tropas taiwanesas e veículos armados foram enviados nesta quinta-feira para uma simulação de combate urbano, em exercício de preparação para enfrentar a China, que há muito promete tomar a ilha.
Os soldados trocaram tiros e fizeram movimentações estratégicas com os veículos blindados.
"Qualquer futura batalha para proteger Taiwan vai acontecer em um cenário de guerra urbana. [...] Os planos das tropas comunistas da China vão consistir na chegada de militares a cidades litorâneas, depois um avanço para áreas residenciais e comerciais mais populosas e, por último, a chegada às localidades nas montanhas", disse Kiwi Yang, instrutor da Escola de Infantaria do Exército, em entrevista à repórteres.
Yang também ponderou que a maior parte da população de Taiwan vive em áreas urbanas.
Na última quarta-feira (5), a Força Aérea de Taiwan também realizou treinamentos simulando o combate com aeronaves provenientes do território continental chinês.
Panorama internacional
Força Aérea de Taiwan realiza treinamento militar em resposta a testes do governo chinês (VÍDEO)
As movimentações das forças de Taiwan são uma resposta aos exercícios semelhantes realizados pelo Exército de Libertação Popular da China no estreito de Taiwan. O governo de Xi Jinping considera Taiwan como parte do território chinês. A tensão entre as duas nações tem agravado temores de uma possível invasão da ilha.
Taiwan registrou incursões de cerca de 970 aeronaves militares chinesas no ano passado, de acordo com dados compilados pela AFP, mais que o dobro das cerca de 380 ocorridas em 2020.
Comentar