O túmulo consiste em duas partes, a primeira está acima do solo e a segunda é esculpida na rocha.
O diretor-geral de Antiguidades de Assuã e Núbia, chefe da missão do lado egípcio, Abdel Moneim Said Mahmoud, explicou que a primeira parte é um edifício retangular contendo uma entrada construída acima do solo com blocos de arenito coberta por uma abóbada de tijolos de barro.
Já a segunda parte, disse Mahmoud, é esculpida em rocha, e sua entrada leva a um pátio retangular onde foram esculpidas quatro câmaras funerárias nas quais foram encontradas cerca de 20 múmias, a maioria delas em bom estado de conservação. A partir de estudos preliminares, os arqueólogos concluíram que a cripta deve conter mais de uma família.
A professora de Egiptologia da Universidade de Milão, chefe da missão do lado italiano, Patricia Biasentini, indicou que a missão encontrou muitos artefatos arqueológicos dentro do cemitério que datam da era greco-romana, incluindo mesas para oferendas, painéis de pedra com textos em escrita hieroglífica e um colar de cobre decorado com escritos gregos e o nome (Nicostratus), além de várias estátuas de madeira do pássaro Ba (cujo significado se aproxima do nosso conceito de alma) e partes de cartonagem colorida (material utilizado nas máscaras funerárias).
Durante o levantamento arqueológico da área, foram encontrados vários caixões em bom estado de conservação, sendo alguns de cerâmica e outros de arenito.