Um helicóptero militar operado pela Força Aérea da Síria caiu no leste da província de Latakia, disse à Sputnik uma fonte nas Forças Armadas sírias.
Segundo informações recentes divulgadas pelo Exército da Síria, no acidente de helicóptero morreram dois militares, outros dois receberam ferimentos.
A fonte alegou que o incidente ocorreu devido a uma avaria técnica no aparelho, mas sem revelar mais detalhes.
As autoridades de Damasco ainda não forneceram quaisquer comentários oficiais em relação a notícia do acidente de helicóptero.
Anteriormente uma fonte das Forças Armadas sírias disse que na sequência de um pouso forçado do helicóptero foram provocados ferimentos em dois militares sírios. A fonte também repetiu os relatos da agência SANA sobre uma falha técnica ter estado na origem no acidente.
Em janeiro, o Ministério da Defesa da Rússia emitiu vários avisos de que grupos terroristas escondidos na província de Idlib estavam planejando ataques contra as cidades portuárias de Tartus e Latakia, onde se baseiam forças da Rússia que fornecem apoio ao governo sírio.
28 de janeiro 2022, 01:43
Rússia foi convidada pelas autoridades da Síria em 2015 para ajudar o Exército da república árabe a lutar contra os grupos terroristas, incluindo o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), que haviam ocupado parte do território do país.