Demonstração de força de Taiwan é tentativa 'inútil de resistir à reunificação', diz mídia

O jornal chinês Global Times apontou que os exercícios militares de Taiwan não passam de uma "tentativa fútil de resistir à reunificação".
Sputnik
Na terça-feira (12), Taiwan realizou exercícios militares e lançou um manual de defesa civil, em um aparente movimento para elevar as tensões na região, informou o Global Times.
De acordo com o jornal, a ilha vem realizando uma série de exercícios militares, testando suas tropas e capacidades, inclusive realizando combates aéreos simulados contra a China.
O objetivo é testar as capacidades conjuntas de comando e controle da defesa aérea das tropas, depois de residentes em muitos locais da ilha, incluindo Taipé, terem sido despertados pelo som de aviões de guerra, informou na terça-feira a imprensa da ilha.
Panorama internacional
China garante que responderá com 'medidas resolutas e contundentes' caso Pelosi visite Taiwan
Muitos cidadãos de Taiwan chegaram a comentar que a demonstração de força da ilha é inútil, destacou a mídia chinesa.
Ao mesmo tempo que demonstra força com exercícios militares, Taiwan distribuiu um manual de defesa civil à população, ensinando os moradores a procurar refúgio em caso de grande emergência ou conflito militar.
De acordo com um especialista militar citado pelo Global Times, tanto os exercícios quanto o manual são inúteis e não salvarão a "independência de Taiwan".
Comentar