Panorama internacional

Chanceler da Rússia: negociações russo-ucranianas estancaram, Moscou não recebeu resposta de Kiev

O ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que Moscou enviou há cinco dias a Kiev novas sugestões de negociações, mas que ainda não recebeu resposta.
Sputnik
As negociações entre Moscou e Kiev estancaram, a Rússia ainda não recebeu resposta da Ucrânia sobre as suas propostas, afirmou na sexta-feira (22) Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo.

"Agora elas [negociações] estão estancadas, porque há cinco dias ficou sem resposta outra proposta que demos aos negociadores ucranianos, que foi formulada tendo em conta os comentários que deram até esse momento", falou Lavrov após negociações com Mukhtar Tleuberdi, ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão.

"Quando perguntamos ao presidente Zelensky o que ele pensa desta nova alternativa das propostas russas, ele disse que nós não recebemos nada. Não me cabe julgar o que ele sabe sobre a situação, mas é apenas uma caraterística de onde está o processo chamado 'negociações'", sublinhou o diplomata.
Panorama internacional
Kremlin: não há coerência na posição da Ucrânia nas negociações, que Kiev muda a todo tempo
Moscou não está conduzindo negociações com ninguém sobre as garantias de segurança da Ucrânia, assegurou ele.
"Nós não estamos fazendo negociações com ninguém sobre esse tema", disse em resposta à pergunta de que países Moscou vê como garantes da segurança da Ucrânia, e com quem está realizando negociações.
Comentar