Panorama internacional

Rússia destrói centro logístico em aeródromo ucraniano recebedor de armas estrangeiras em Odessa

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o Exército do país destruiu, por meio de mísseis Oniks, um centro logístico em um aeródromo militar na região de Odessa, na Ucrânia, aonde chegavam as remessas de armas vindas do exterior.
Sputnik
Os mísseis de alta precisão da Força Aeroespacial russa destruíram seis alvos militares ucranianos durante a madrugada de terça-feira (3).
Na região de Odessa foram destruídos hangares onde estavam armazenados drones Bayraktar TB2, mísseis e munições enviados pelos EUA e países europeus.
A Força Aeroespacial russa destruiu 69 posições de apoio, áreas de concentração de tropas e equipamentos militares ucranianos.
Além disso, as forças russas destruíram 54 posições de fogo de artilharia, 195 áreas de concentração de tropas e até 230 nacionalistas ucranianos.
Durante a madrugada, os sistemas de defesa antiaérea russos interceptaram seis drones ucranianos, bem como dois mísseis Tochka-U e dois foguetes Smerch.
Desde o início da operação russa na Ucrânia, foram destruídos 146 aviões, 112 helicópteros, 696 drones, 286 sistemas de mísseis antiaéreos, 2.783 tanques e outros veículos blindados, 316 lançadores múltiplos de foguetes, 1.255 peças de artilharia e morteiros, bem como 2.590 veículos militares especiais.
Comentar