Panorama internacional

Aviação russa elimina 32 áreas de concentração das tropas ucranianas

O Ministério da Defesa da Rússia informou que a aviação russa destruiu 32 áreas de concentração das tropas ucranianas.
Sputnik
Mísseis da Força Aeroespacial russa destruíram dois postos de comando, 11 pontos de apoio e quatro depósitos de foguetes e artilharia das tropas ucranianas.
Além disso, dois sistemas de defesa antiaérea S-300 e um posto de radar das forças ucranianas foram eliminados na região de Sumy.
Panorama internacional
Armas ocidentais na Ucrânia podem ser contrabandeadas para grupos terroristas, alertam especialistas
As forças de mísseis russas destruíram seis postos de comando, 123 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares e até 150 nacionalistas ucranianos.
O MD russo também informou que a defesa antiaérea abateu 15 drones ucranianos, inclusive sobre a ilha Zmeiny (ilha das Serpentes).
Nas regiões de Kherson e Carcóvia foram interceptados um míssil tático Tochka-U e 11 projéteis de lançador múltiplo de foguetes Smerch.
Panorama internacional
Zelensky assina lei que proíbe partidos políticos a favor da Rússia na Ucrânia
Desde o começo da operação militar especial foram destruídos 165 aviões, 125 helicópteros, 879 veículos aéreos não tripulados e 306 sistemas de mísseis antiaéreos.
Também foram destruídos 3.098 tanques e outros veículos blindados, 381 lançadores múltiplos de foguetes, 1.525 peças de artilharia e morteiros, bem como 2.934 unidades de equipamento militar especial móvel.
Comentar