Panorama internacional

Aviação russa elimina mais de 350 nacionalistas e 10 blindados ucranianos, diz MD russo

A aviação russa eliminou mais de 350 nacionalistas e 10 tanques e blindados, bem como dois sistemas Grad.
Sputnik
A Força Aeroespacial da Rússia utilizou mísseis de alta precisão para destruir tanques T-72 entregues pela Europa a Kiev, afirmou MD russo.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram um avião de transporte militar An-26 e dez drones da Ucrânia em 24 horas.
Além disso, foram destruídos dois mísseis táticos Tochka-U e três projéteis ucranianos do sistema de lançamento de foguetes Uragan.
Por sua vez, as tropas de mísseis e artilharia russas eliminaram 46 postos de comando, 123 unidades de artilharia e morteiros em posições de disparo, além de 498 áreas de concentração de equipamentos militares da Ucrânia.
Durante uma batalha aérea em Slavyansk, na região de Donetsk, um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana foi abatido pelas forças russas.
"No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados 189 aviões, 129 helicópteros, 1.114 veículos aéreos não tripulados, 330 sistemas de mísseis de defesa antiaérea, 3.416 tanques e outros veículos blindados de combate, 470 lançadores múltiplos de foguetes, 1.778 peças de artilharia de campo e morteiros, bem como 3.419 unidades de veículos militares especiais", relatou o MD russo.
Comentar