Panorama internacional

Ofensiva russa elimina mais de 250 nacionalistas ucranianos em Donetsk

Uma ofensiva do Exército russo contra posições ucranianas na área de Mazanovka, na república de Donetsk, eliminou mais de 250 nacionalistas.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia informou que, após um ataque da Força Aeroespacial russa na zona de Avdeevka, o 37º batalhão da 56ª brigada ucraniana perdeu mais de 60% de seu pessoal.
Na cidade de Carcóvia, mais de 90 combatentes foram eliminados em resultado de um ataque de precisão russo contra uma base de mercenários estrangeiros.
Nas últimas 24 horas, foram eliminados cinco postos de comando dos militares ucranianos, bem como soldados e veículos militares em 234 áreas.
De acordo com o MD russo, um ataque aéreo da Rússia contra um ponto de destacamento da 28ª brigada ucraniana na região de Nikolaev eliminou aproximadamente 60 nacionalistas.
Mais de 80 militares foram mortos e mais de 50 foram feridos em decorrência de ataques de alta precisão da aviação russa contra um batalhão de fuzileiros navais da Ucrânia.
Também foram eliminados três depósitos de equipamentos de artilharia e projéteis, além de combatentes na região de Donetsk e Nikolaev.
O MD russo relatou que, no último dia, os sistemas de defesa aérea interceptaram 10 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados: 267 aviões, 148 helicópteros, 1.757 drones, 366 sistemas de defesa antiaérea, 4.340 tanques e outros veículos blindados de combate, 800 lançadores múltiplos de foguetes, 3.312 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, bem como 4.938 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar