Operação militar especial russa

Rússia elimina posições militares e até 150 nacionalistas da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que foram destruídas posições militares da 95ª Brigada Aerotransportada de Assalto e até 150 nacionalistas da Ucrânia.
Sputnik
Além disso, a ofensiva das tropas aliadas em direção a Donetsk resultou na perda de mais de 60% do contingente militar das forças ucranianas em Artyomovsk.
Mais de 100 nacionalistas ucranianos, que estavam sendo treinados no centro de treinamento da Reserva do Exército da Ucrânia, foram eliminados após um ataque de precisão russo na área de Slavyansk.
Na região de Zaporozhie, um ataque russo danificou a fábrica Motor Sich, responsável pela manutenção de helicópteros militares ucranianos.
Operação militar especial russa
Pentágono expande uso de transporte marítimo para enviar armas à Ucrânia, diz Washington Post
Na região de Nikopol, as forças russas atingiram um depósito que fornecia combustível às unidades militares da Ucrânia.
Oito depósitos de mísseis e artilharia da Ucrânia foram destruídos nas regiões de Carcóvia, Nikolaev e Dniepropetrovsk.
Ao todo, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram eliminados 274 aviões, 148 helicópteros, 1.826 drones, 370 sistemas de defesa antiaérea, 4.400 tanques e outros veículos blindados de combate, 822 lançadores múltiplos de foguetes, 3.349 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.095 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar