Panorama internacional

Nancy Pelosi deseja que Rússia 'sofra' com as sanções ocidentais

A presidente da Câmara dos Representantes norte-americana, Nancy Pelosi, deseja que a Rússia "sofra" com as sanções ocidentais, que, na sua opinião, são necessárias para pôr fim à operação especial russa na Ucrânia. A declaração foi feita na sexta-feira (16) em uma coletiva de imprensa dos presidentes dos parlamentos do G7 em Berlim, Alemanha.
Sputnik

"Isto [o cessar-fogo] requer um apoio militar significativo à Ucrânia, assistência humanitária e econômica, junto com sanções, sanções e sanções que farão a Rússia sofrer", disse.

Pelosi acrescentou que é preciso privar a Rússia de seus ativos congelados, usando esses fundos para restaurar a Ucrânia.

"Confiscar os ativos russos, congelá-los e depois usá-los para restaurar a Ucrânia. Vai requerer muito dinheiro", afirmou Pelosi.

Panorama internacional
Pelosi vai à Armênia para declarar apoio diante de conflito com Azerbaijão, diz mídia
Em 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o objetivo da operação é libertar a região de Donbass e levar à Justiça todos os responsáveis pelos crimes contra a população civil, efetuados ao longo do conflito militar na região desde 2014. Conforme o Ministério da Defesa russo, as tropas russas apenas visam a infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis.
Nesse contexto, o Ocidente endureceu a pressão sancionatória contra Moscou, o que provocou o aumento dos preços da energia, combustível e alimentos na Europa e EUA, enquanto as próprias sanções afetam de forma séria toda a economia mundial.
Comentar