"Com armamentos de alta precisão da Força Aeroespacial da Rússia, nas regiões de Kiev e Carcóvia foram atingidas instalações do sistema de controle militar e de energia", disse ministério.
Além disso, segundo a entidade militar russa, "com armas de longo alcance e de alta precisão de baseamento marítimo foi atingido, no povoado de Brody na região de Lvov, um arsenal para onde foram enviados e armazenados estoques significativos de armamentos e equipamentos militares e munições dos países ocidentais", acrescenta nota.
Relata-se ainda que por meio de ataques de mísseis na área da cidade de Nikolaev foram atingidos locais de estacionamento temporário de unidades da 59ª Brigada de Infantaria Motorizada ucraniana e da Legião Estrangeira, as perdas do adversário totalizaram mais de 170 militares e mercenários, segundo ministério.
Também na região de Nikolaev, a aviação russa derrubou um caça-bombardeiro Su-24 da Força Aérea da Ucrânia, informou nesta sexta-feira (14) o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.
Ele relatou que as Forças Armadas da Rússia tomaram posições elevadas dominantes no povoado de Vremevka, na República Popular de Donetsk (RPD), durante a perseguição das unidades em retirada das Forças Armadas da Ucrânia.
Sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas 14 projéteis de sistemas Himars e Olkha, bem como 15 veículos aéreos não tripulados.
Aviação, tropas de mísseis e artilharia da Rússia destruíram nas últimas 24 horas seis depósitos de munições nas regiões de Carcóvia, Zaporozhie, Nikolaev e na República Popular de Donetsk (RPD), ressaltou Ministério da Defesa.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 322 aviões, 161 helicópteros, 2.226 drones, 380 sistemas de defesa antiaérea, 5.753 tanques e outros veículos blindados de combate, 869 lançadores múltiplos de foguetes, 3.473 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.560 veículos militares especiais, concluiu o ministério.