Panorama internacional

UE quer impor sanções contra desenvolvedor de drones iranianos, revela Bloomberg

A Bloomberg informou que a União Europeia planeja impor sanções contra três generais e os desenvolvedores de drones iranianos.
Sputnik
A mídia informou que os generais iranianos e a empresa de defesa Shahed Aviation Industries estão na mira dos europeus por ajudarem a Rússia.
Anteriormente foi informado que a UE estava preparando um novo pacote de sanções contra o Irã devido ao fornecimento de armas à Rússia e que os diplomatas esperam por uma resposta ainda nesta quarta-feira (19), ou pelo menos até sexta-feira (21).
Panorama internacional
Irã critica Borrell da UE por chamar mundo fora da Europa de 'selva': 'Mentalidade colonial'
De acordo com a mídia, a empresa Shahed Aviation Industries é responsável pelo projeto e fabricação dos drones Shahed, que, de acordo com a fonte da agência Bloomberg, foram fornecidos para as tropas russas e usados na operação militar especial. Porém, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, disse na terça-feira (18) que o Kremlin não possui informações sobre a importação ou o uso de drones militares iranianos, e aconselhou a encaminhar a pergunta ao Ministério da Defesa.
A Bloomberg ainda ressalta que a UE quer que as sanções sejam impostas o quanto antes, podendo ser estendidas a mais cinco pessoas físicas e três empresas iranianas.
Comentar