Operação militar especial russa

Forças russas eliminam mais de 80 combatentes e 11 blindados da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas eliminaram mais de 80 combatentes e 11 blindados ucranianos na direção de Nikolaev e Krivoi Rog.
Sputnik
Na direção de Krasny Liman foram eliminadas até duas companhias mecanizadas que tentavam romper a defesa russa em Lugansk.
Durante uma tentativa fracassada de ofensiva ucraniana contra as tropas russas no sul de Donetsk, foram eliminados 25 militares do Exército da Ucrânia.
Ainda na direção de Krasny Liman, o regime de Kiev perdeu mais de 20 combatentes e dois veículos blindados de infantaria.
O Exército russo também destruiu quatro postos de comando das tropas ucranianas nas regiões de Carcóvia, Kherson e Nikolaev.
Panorama internacional
Observador: elevação das apostas dos EUA e da OTAN na Ucrânia pode terminar na 'devastação nuclear'
O MD russo informou que, na direção de Kupyansk e Krasny Liman, aproximadamente 50 combatentes das tropas ucranianas foram eliminados.
Por sua vez, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram três drones e 21 projéteis dos sistemas Himars e Olkha.
Também foram eliminados combatentes e equipamentos militares ucranianos em 174 outras áreas, incluindo um depósito de munições na região de Carcóvia.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 325 aviões, 162 helicópteros, 2.326 drones, 383 sistemas de defesa antiaérea, 6.020 tanques e outros veículos blindados de combate, 874 lançadores múltiplos de foguetes, 3.521 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.741 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar