Desenvolvido e fabricado no país para o Exército indiano, o drone, de pouso e decolagem verticais, requer uma área reduzida de lançamento e a intervenção mínima do operador.
Também é possível mudar para um modo de asa fixa durante o voo para percursos de longa distância.
O equipamento, de 135 quilos, conta com um alcance de 50 quilômetros, além de uma velocidade máxima de 190 quilômetros por hora e cinco modos de voo.
A empresa aeroespacial da Índia, Tata Advanced Systems, apresentou seu novo drone Kamikaze ASL-50, equipado com sistemas tanto para missões de vigilância, como de combate. Ele pode destruir alvos inimigos localizados a uma distância além do campo visual.
Ele também pode realizar manobras transportando uma ogiva explosiva em espaços restritos como convés de embarcações, áreas montanhosas, florestas, vales e outros.
O ASL-50 ainda conta com sistemas tanto para missões de vigilância, quanto de combate, sendo capaz de destruir alvos inimigos localizados a uma distância além do campo visual.
Durante os testes realizados anteriormente na região de Ladakh, o ASL-50 demonstrou com êxito suas capacidades para operar a grandes altitudes e atacar alvos determinados com precisão.