Ataques da Força Aeroespacial russa em Pavlograd eliminaram completamente uma empresa ucraniana responsável pela fabricação de combustível e motores de mísseis.
Na área do sul de Donetsk, as forças russas assumiram total controle da rota entre o assentamento de Pavlovka e Nikolskoe, em Donetsk.
Já na cidade de Zaporozhie, uma fábrica de componentes eletrônicos para manutenção de sistemas de defesa aérea foi completamente eliminada.
As tropas russas repeliram três ataques dos adversários nas regiões das zonas urbanas de Prechistovka, Ugledar e Novomikhailovka, em Donetsk.
Na região de Carcóvia, foram eliminados dois sistemas de defesa antiaérea ucranianos Uragan, enquanto outras duas estações de radar de fabricação norte-americana foram eliminadas em Donetsk.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram 11 projéteis dos sistemas Himars nas repúblicas de Donetsk e Lugansk e na região de Kherson.
Em decorrência dos disparos de artilharia na área ao sul de Donetsk, o avanço adversário foi contido, resultando na perda de mais de 60 militares ucranianos.
Na área de Lisichansk, reservistas ucranianos se recusaram a acatar as ordens de seus superiores devido ao alto número de perdas e à baixa moral no campo de batalha, ocasionando o fuzilamento de cinco deles.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 333 aviões, 177 helicópteros, 2.520 drones, 388 sistemas de defesa antiaérea, 6.668 tanques e outros veículos blindados de combate, 894 lançadores múltiplos de foguetes, 3.589 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.259 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.