Operação militar especial russa

Rússia destrói em Zaporozhie 6 sistemas de lançamento múltiplo de foguetes dos EUA e Alemanha

No decorrer da operação militar, as Forças Armadas da Rússia atingiram na região de Zaporozhie seis lançadores múltiplos de foguetes (MLRS, na sigla em inglês) de produção dos EUA e da Alemanha, informou nesta sexta-feira (9) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"No decorrer do combate contrabateria na área do povoado de Shevchenko na região de Zaporozhie, foram identificadas posições de tiro temporárias e destruídos seis sistemas de lançadores múltiplos de foguetes (MLRS) dos EUA e MARS II da Alemanha", disse Konashenkov.

Além disso, de acordo com o representante oficial da Defesa russa, na República Popular de Donetsk (RPD) tropas russas destruíram uma estação de radar de combate contrabateria ucraniana AN/TPQ-50 fabricada nos EUA.

Na direção ao sul de Donetsk, as unidades russas repeliram um ataque de três pelotões reforçados das Forças Armadas da Ucrânia, ocasionando baixas do adversário, com mortos e feridos totalizando até 80 militares, relatou Konashenkov.
Destaca-se que como resultado do ataque de fogo, as unidades ucranianas foram dispersas e repelidas para as posições iniciais delas.
A entidade militar russa aponta que na RPD foram eliminadas três unidades ucranianas de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Operação militar especial russa
Instrutor americano fala sobre alto índice de mortalidade na linha de frente ucraniana
Militares russos continuam a ofensiva na direção de Krasny Liman, tendo nas últimas 24 horas sido eliminados 50 militantes ucranianos e seis equipamentos militares, aponta comunicado desta sexta-feira (9).
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 341 aviões, 181 helicópteros, 2.643 drones, 392 sistemas de defesa antiaérea, 7.043 tanques e outros veículos blindados de combate, 924 lançadores múltiplos de foguetes, 3.668 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.522 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar