"Unidades de defesa antiaérea russas destruíram duas aeronaves MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia nas áreas dos povoados de Rodinskoe e Pavlovka na República Popular de Donetsk", aponta comunicado, ressaltando que, também na RPD, foram abatidos dois helicópteros ucranianos Mi-8.
Na região de Zaporozhie a aviação tático-militar russa e tropas de mísseis e artilharia atingiram 83 subunidades de artilharia das forças ucranianas e eliminaram um depósito de munição.
Nas últimas 24 horas, unidades de artilharia da Rússia destruíram dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes ucranianos: Grad e Smerch.
O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, relatou que os militares russos continuam as ações ofensivas na direção de Donetsk, repelindo com sucesso os contra-ataques ucranianos. Ele salientou que as perdas do adversário nesta direção totalizaram até 30 militares, dois veículos de combate de infantaria e três picapes.
No decorrer na operação militar especial as tropas russas atingiram nas últimas 24 horas mais de 230 alvos das Forças Armadas da Ucrânia, de acordo com Konashenkov.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 343 aviões, 183 helicópteros, 2.653 drones, 396 sistemas de defesa antiaérea, 7.076 tanques e outros veículos blindados de combate, 928 lançadores múltiplos de foguetes, 3.678 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.568 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.