Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 100 militares ucranianos na região de Carcóvia

Na área de Kupyansk, região de Carcóvia, a artilharia russa abriu fogo contra um assentamento que abrigava pessoal militar e equipamentos bélicos da Ucrânia, eliminando até 100 combatentes.
Sputnik
Na área de Donetsk, em decorrência das ações militares, o Exército russo assumiu o controle de parte de Vodyanoe, eliminando até 50 militares ucranianos.
Já em Kramatorsk, as forças russas eliminaram uma unidade tática-operacional das forças russas.
As forças russas ainda frustraram três contra-ataques das equipes de assalto da Ucrânia em Lugansk, destruindo cinco grupos de sabotagens e reconhecimento, resultando na perda de 60 adversários.
O MD russo ainda informou que em Kramatorsk foi eliminado um depósito de munições da 81ª brigada aeromóvel da Ucrânia, onde havia dois mil projéteis Grad e mais de três mil munições de artilharia.
Panorama internacional
Apesar das mortes de ucranianos, EUA seguem exacerbando o conflito na Ucrânia, diz ex-agente secreta
Também foram eliminadas quatro unidades de assalto ucranianas que tentavam contra-atacar Pavlovka e outros dois assentamentos em Donetsk, resultando na perda de até 80 adversários.
Na região de Zaporozhie, um depósito de mísseis de armas de artilharia das tropas ucranianas foi destruído pelas forças russas.
Em 24 horas, os sistemas de defesa aérea russos eliminaram três drones e projéteis Himars das tropas ucranianas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 343 aviões, 183 helicópteros, 2.658 drones, 396 sistemas de defesa antiaérea, 7.099 tanques e outros veículos blindados de combate, 931 lançadores múltiplos de foguetes, 3.685 peças de artilharia de campanha e morteiros e 7.599 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar