Operação militar especial russa

Forças da Rússia destroem 2 radares dos EUA e 1 do sistema antiaéreo S-300 ucraniano

Tropas de mísseis e artilharia russas destruíram duas estações de radar dos EUA e um radar do sistema de mísseis antiaéreos S-300, informou nesta sexta-feira (30) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na República Popular de Donetsk (RPD) foram descobertas as posições e destruídas duas estações de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 de fabricação dos EUA, além disso, na região de Sumy foi eliminada a estação de radar de um sistema de defesa antiaérea S-300 ucraniano, aponta comunicado.
Destaca-se que, no total, as tropas de mísseis e artilharia atingiram 73 subunidades de artilharia da Ucrânia em posições de fogo, bem como combatentes e equipamento militar em 86 áreas.
O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, informou que nas últimas 24 horas os meios de defesa antiaérea russos derrubaram seis drones de ataque, inclusive três veículos aéreos não tripulados a jato Strizh (Tu-141).
De acordo com a entidade militar, a aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia abateu um avião MiG-29 e dois helicópteros Mi-8 ucranianos na República Popular de Donetsk.
Além disso, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as forças russas eliminaram 100 militares ucranianos, bem como sete veículos blindados de combate. Já na direção de Donetsk o adversário perdeu até 50 combatentes e sete unidades de equipamento militar.
Panorama internacional
Obuseiros Caesar da França fornecidos à Ucrânia estão inoperantes e precisam de reparo, diz mídia
Segundo Konashenkov, no decorrer de combates de contrabateria na RPD as tropas russas eliminaram duas peças de artilharia autopropulsadas 2S1 Gvozdika. Nas áreas dos povoados Lozovaya, na região de Carcóvia, e Malinovka, na RPD, também foram destruídos um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad e obuseiros D-20 e D-30.
Comentar