Além dos militares do adversário, eliminados no decorrer das ações ativas contínuas das tropas russas, foram destruídos sete veículos blindados de combate, três carros, obuseiros D-20 e D-30, bem como um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, detalhou ele.
Acrescenta-se também que os militares russos atingiram um sistema de mísseis antiaéreos ucraniano S-300 na área de Petropavlovka na República Popular de Donetsk (RPD).
O tenente-general destacou que, no total, a aviação tático-operacional e do Exército, tropas de mísseis e artilharia da Rússia atingiram 83 unidades de artilharia do Exército ucraniano em posições de fogo, combatentes e equipamentos em 127 áreas.
De acordo com Konashenkov, a Força Aeroespacial da Rússia derrubou um caça Su-27 na área do povoado de Maryinka na RPD.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, nas últimas 24 horas as forças de Kiev perderam cerca de 160 militares, bem como duas picapes, um obuseiro D-30 e um sistema de artilharia M777 de fabricação dos EUA.
No decorrer da operação militar especial as Forças Armadas da Rússia eliminaram nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie até 50 combatentes ucranianos.
"Nas últimas 24 horas [...] foram eliminados mais de 50 militares ucranianos, um tanque, três picapes e um obuseiro D-30", disse Konashenkov.
Acrescenta-se ainda que meios de defesa antiaérea da Rússia abateram nove projéteis de sistemas Himars e derrubaram sete drones das Forças Armadas da Ucrânia.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 400 aviões, 218 helicópteros, 3.373 drones, 411 sistemas de defesa antiaérea, 8.249 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.055 lançadores múltiplos de foguetes, 4.315 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.830 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.