Israel realiza novos ataques aéreos e deixa dezenas de palestinos feridos em Gaza, diz mídia (VÍDEO)

A Força Aérea de Israel segue realizando ataques aéreos contra alvos na Faixa de Gaza depois que, segundo Tel Aviv, nove foguetes foram disparados contra o território israelense.
Sputnik
O ataque israelense seria uma resposta aos foguetes lançados da Faixa de Gaza em meio ao incidente na mesquita de Al-Aqsa.
De acordo com a mídia palestina, dezenas de palestinos ficaram feridos durante os confrontos da terça-feira (4) com as forças israelenses na mesquita de Al-Aqsa, na cidade de Jerusalém.
Relatos indicam que as forças israelenses invadiram o salão de orações da mesquita atacando os palestinos, com granadas de efeito moral, balas de borracha, bastões e rifles.
O diretor do Centro Palestino para Estudos de Prisioneiros, Riyad Al-Ashqar, afirmou que as forças israelenses detiveram mais de 200 palestinos durante a operação.
Ele disse ainda que muitos dos detidos foram levados a uma base militar israelense na cidade de Anata, na província de Jerusalém.
Segundo relatos, pelo menos 12 palestinos ficaram feridos durante a operação israelense.
Posteriormente, a polícia de Israel informou sobre a detenção de aproximadamente 350 pessoas, que faziam uma barricada na mesquita.
A mídia ainda relatou que as forças israelenses proibiram a presença de jornalistas, bem como o registro das operações.
Nesta quarta-feira (5), nove foguetes teriam sido disparados durante a noite da Faixa de Gaza contra Israel, quatro deles foram interceptados pelos sistemas de defesa aérea e outros quatro caíram em campo aberto.
Comentar