Operação militar especial russa

Combatentes da Legião Nacional da Geórgia são aniquilados pelas forças russas na Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que combatentes da Legião Nacional da Geórgia, que participaram da tortura e assassinato brutal de soldados russos em Kiev em março de 2022, foram aniquilados pelas forças russas na Ucrânia.
Sputnik
As forças russas ainda destruíram um depósito de armas e um ponto de deslocamento de mercenários estrangeiros em Donetsk.
Em decorrência do ataque russo, foram eliminados até 60 combatentes da Legião Nacional da Geórgia, bem como 15 equipamentos únicos de combate. Outros 20 mercenários ficaram gravemente feridos.
Além disso, as forças russas frustraram uma tentativa de ataque do regime de Kiev contra a base da Frota do Mar Negro na cidade russa de Sevastopol. Ao todo, três lanchas não tripuladas da Ucrânia foram destruídas.
Na direção de Kupyansk, as forças russas eliminaram mais de 70 militares, um blindado e três picapes da Ucrânia.
Em Lugansk, um depósito de munições da 92ª brigada mecanizada da Ucrânia foi destruído.
Ainda em Krasny Liman, novas ações de dois grupos de sabotagem da Ucrânia foram frustradas pelas forças russas.
O regime de Kiev ainda perdeu mais de 60 militares, dois blindados, um obuseiro D-20, bem como um sistema Gvozdika em Krasny Liman.
Nas direções de Zaporozhie e do sul de Donetsk, foram eliminados mais 20 combatentes, dois blindados e um obuseiro D-20 da Ucrânia.
Na direção de Kherson, outros 40 combatentes, um blindado e um sistema M777, de fabricação americana, foram eliminados pelas forças russas.
Depósitos de munições da 65ª brigada mecanizada e da 102ª brigada de defesa territorial da Ucrânia também foram destruídos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos os seguintes equipamentos do Exército ucraniano: 411 aviões, 228 helicópteros, 3.834 drones, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.821 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.094 lançadores múltiplos de foguetes, 4.647 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.721 veículos militares especiais.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Comentar