Operação militar especial russa

Ataque de alta precisão e longo alcance da Rússia elimina depósitos e equipamentos da Ucrânia

Um ataque de alta precisão e longo alcance das forças russas atingiu o aeródromo ucraniano Dnepr, eliminando hangares com armas, equipamentos aeronáuticos e posições técnicas de preparo de mísseis do inimigo.
Sputnik
Conforme informou hoje (22) o Ministério da Defesa da Rússia, na direção de Krasny Liman, o regime de Kiev perdeu até 55 militares em confronto com as forças russas.
As forças russas ainda frustraram ações de sabotagem da Ucrânia na região de Donetsk.
Já na direção de Kherson foram eliminados mais de 20 militares ucranianos, bem como uma peça de artilharia Giatsint-B e um obuseiro Msta-B.
Na direção de Kupyansk, mais 50 militares ucranianos foram eliminados pelas forças russas. Um depósito de munição também foi destruído em Lugansk.
Outro depósito de munição da 123ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia foi destruído pelas forças russas na região de Kherson.
Operação militar especial russa
Ocidente e EUA não se importam com a Ucrânia e só querem arruinar a Rússia, diz especialista
Nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie o adversário perdeu mais de 150 militares.
Ainda na região de Zaporozhie, outro depósito de munição da 65ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas foi destruído.
Na direção de Kupyansk, as forças russas aniquilaram até 50 militares ucranianos, três equipamentos e um depósito de munição, bem como frustraram as ações de três grupos de sabotagem da Ucrânia.
Em 24 horas, o regime de Kiev perdeu até 270 militares em confrontos com as forças russas na direção de Donetsk.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram um helicóptero Mi-8, cinco foguetes de Himars e 17 drones da Ucrânia.
Operação militar especial russa
Alemanha não deve participar de coalizão para fornecer caças F-16 para a Ucrânia, diz Scholz
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 428 aviões da Ucrânia, 235 helicópteros, 4.262 drones, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.257 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.881 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.379 veículos militares especiais.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Comentar