China revela drone suicida com asas dobráveis e desempenho de voo inovador (VÍDEO)

Pequim revelou um drone suicida lançado por tubo, que tem um desempenho de voo inovador, podendo ser transportado por plataformas terrestres e marítimas, informou o jornal Global Times.
Sputnik
Essas capacidades permitem que o veículo aéreo não tripulado tenha maior furtividade e flexibilidade em suas missões, segundo a mídia.
O drone de asas dobráveis e alta resistência, Peregrine, que foi desenvolvido pela Universidade Politécnica do Noroeste, da província de Shaanxi, recentemente passou com sucesso por testes.
O equipamento usa um sistema de armazenamento, transporte e lançamento que fornece portabilidade e flexibilidade, porque pode ser lançado e operado em grande número.
A tecnologia dominante internacional consiste em dobrar as asas uma vez, contudo os especialistas chineses decidiram dobrá-las duas vezes dentro do tubo de lançamento, para aumentar seu desempenho aerodinâmico.
Novidade. A Universidade Politécnica do Noroeste da China (província de Shaanxi) desenvolveu o drone kamikaze Peregrine com uma asa dobrável. O lançamento ocorre a partir de um tubo.
Além disso, os criadores do equipamento fizeram um grande avanço no lançamento a partir de navios em águas turbulentas, com o Peregrine realizando o primeiro lançamento no mar alto da China.
Os drones lançados por tubo, também conhecidos como munições vagantes, demonstraram seu potencial em conflitos recentes em todo o mundo.
O equipamento é capaz de realizar tanto missões de reconhecimento quanto de ataque, de maneira furtiva e flexível no campo de batalha.
Comentar