Panorama internacional

Moscou: presidente ucraniano Zelensky está se tornando tóxico para o Ocidente

A Casa Branca conduz um divisor de águas entre suas entregas de armas para Kiev e atos terroristas cometidos por ele, podendo-se dizer que o presidente ucraniano Vladimir Zelensky se tornou tóxico para o Ocidente, declarou Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Sputnik

"A Casa Branca se afastou publicamente dos ataques cometidos pelo regime de Kiev, criando um divisor de águas entre o fornecimento de armas e os ataques terroristas, o que é claramente outra manipulação. Mas o importante é que Zelensky se tornou tóxico para o Ocidente", escreveu Zakharova em seu canal no Telegram.

As observações aparentemente vieram em resposta às declarações feitas pelo coordenador para Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, na segunda-feira (17).
O funcionário norte-americano insistiu que a Casa Branca "não estava em posição de atribuir o ataque a qualquer parte, em particular neste momento", recusando-se a confirmar que o ataque à estratégica Ponte da Crimeia foi lançado por Kiev. Além disso, Kirby observou que o ataque à estrutura quase não impactou as capacidades militares da Rússia e não se esperava que tivesse um "efeito drástico" sobre elas no longo prazo.
Operação militar especial russa
Rússia frustra tentativa de Kiev de atacar Crimeia com 28 drones, diz Defesa russa
Nesta segunda-feira (17), pelo menos duas pessoas morreram como resultado de um ataque ucraniano à Ponte da Crimeia, segundo a sede operacional de Kuban, citando o Ministério da Saúde de Krasnodar.
Comentar