Após serem superados, EUA correm contra o tempo para criar drones letais assassinos de tanques

O portal C4ISRNET informou que o Exército dos EUA poderia fornecer drones assassinos de tanques para suas tropas, como parte do programa LASSO.
Sputnik
Conforme o portal, a iniciativa foi revelada em julho, com o objetivo de fornecer rapidamente essas munições vagantes portáteis aos soldados americanos.
Doug Bush, secretário assistente do Exército para Aquisição, Logística e Tecnologia dos EUA, afirmou que o país precisa de mais de uma versão desses sistemas, e que para isso seria necessário elevar sua capacidade de produção.
Com os drones cada vez mais presentes nos conflitos, os norte-americanos começaram a correr contra o tempo para se armarem e tentarem obter alguma vantagem no campo de batalha contra seus principais concorrentes, uma vez que o país se sente vulnerável perante este tipo de arma.
Espera-se que os sistemas sejam entregues ao Exército americano em 2024.
Apesar da estimativa, permanece um mistério como os desenvolvedores americanos serão capazes de desenvolver minidrones capazes de destruir tanques pesados em apenas um ano.
Os sistemas LASSO poderiam ser transportados por tropas, usar um tubo para lançamento e ser armados com uma carga letal, além de contar com sensor eletro-óptico e infravermelho, controles de voo de precisão e capacidade de rastrear e engajar alvos distantes.
'Parede de mísseis' dos EUA pode virar alvo fácil para adversários, diz mídia
Comentar