Nos últimos anos, o fórum se estabeleceu como uma plataforma prestigiada para análise profunda e abrangente de questões relacionadas à implementação da política das nacionalidades do Estado e à melhoria de sua eficácia.
"A grande diversidade de idiomas, religiões e costumes é uma verdadeira riqueza de nossa Pátria. É por isso que o Estado presta muita atenção à preservação da identidade de cada povo da Rússia", destacou o presidente russo.
"E, é claro, uma tarefa fundamental e crucial foi e continua sendo garantir a paz e a harmonia interétnicas no país e fortalecer nossa cultura e valores tradicionais", acrescentou Vladimir Putin.
O líder russo ressaltou a importância de envolver nesse trabalho o grande potencial das organizações religiosas, sociais e científicas e dos grupos étnico-culturais.
"Acredito que todas as tentativas de semear inimizade, desconfiança e xenofobia entre nós, todas as provocações e ações agressivas contra a Rússia estão destinadas ao fracasso. Porque somos um só povo, unido pela história comum e laços fraternais de amizade e compreensão mútua", acrescentou o líder russo.
Putin desejou sucesso aos participantes do fórum, dando os parabéns pela festividade que se aproxima, o Dia da Unidade do Povo.