Paz possível? Trump vai revelar plano de paz para o Oriente Médio em até 3 meses, diz OLP

© REUTERS / Carlos BarriaPresidente dos EUA, Donald Trump, recebe o líder palestino, Mahmoud Abbas, na Casa Branca
Presidente dos EUA, Donald Trump, recebe o líder palestino, Mahmoud Abbas, na Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um relatório de 92 páginas recentemente apresentado ao Conselho Central Palestino, mais conhecido como o "pequeno parlamento" da Organização de Libertação da Palestina (OLP), estima que o presidente dos EUA, Donald Trump, apresentará seu plano de paz para resolver o conflito no Oriente Médio dentro de dois ou três meses.

A informação foi confirmada por múltiplas fontes à Sputnik.

É um "relatório político" preparado pelo secretário-geral do comitê executivo da OLP, Saeb Erekat, no qual são oferecidos alguns detalhes do plano.

Presidente Palestino Mahmoud Abbas preside na reunião da Organização para a Libertação da Palestina em Ramallah - Sputnik Brasil
OLP não vai mais reconhecer Israel até o mesmo status ser concedido à Palestina

O texto revela que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quer incorporar 15% do território da Cisjordânia ocupada em Israel, enquanto Trump fala de 10%.

Da mesma forma, os norte-americanos vão propor que a capital do futuro Estado palestino esteja nos subúrbios de Jerusalém e não no setor oriental da cidade sagrada, como os palestinos questionam e defendem.

Trump também propõe que haja uma permanência constante das tropas israelenses no Vale do Jordão e nas montanhas da Cisjordânia.

Na mídia palestina, afirma-se que o plano de Trump é uma mera transferência para o papel das posições de Israel, e que é projetado para os palestinos rejeitá-lo e assim Netanyahu pode mostrar ao mundo que, enquanto Israel quer paz, os palestinos a rejeitam.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала