Ao contrário de rumores apócrifos que circulavam na internet dando conta da proibição quanto a transmissão do julgamento, o TRF 4 confirmou à Sputnik na tarde desta segunda que ela acontecerá.
Relator do caso, o desembargador João Pedro Gebran Neto vai ler o relatório do processo e convidar o Ministério Público Federal a comentar denúncia do triplex no Guarujá por até 30 minutos. Gebran também ingressou no TRF4 no mesmo ano do colega Paulsen, em 2013. Antes, ele servia como juiz eleitoral no Paraná.
Os advogados de Lula, sob liderança de Cristiano Zanin Martins, fazem um comentário geral logo após o MPF com duração máxima de 15 minutos. Começa então a sustentação oral da defesa, que pode durar até uma hora e argumenta o porquê de Lula merecer ser inocentado.
Prisão? Absolvição? Veja todos os possíveis resultados para o julgamento do Lula
Gebran será o primeiro a ler o voto, seguido do revisor, Paulsen e por fim o desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus. Não há prazo estipulado de tempo para cada um deles e só depois de lidas as três considerações, o resultado será declarado.