As informações foram confirmadas durante coletiva de imprensa por Erick Scott, do Departamento Público de Informação dos Bombeiros da cidade de Los Angeles.
"No total, cinco pessoas foram feridas pelos disparos, nós temos um rapaz de 15 anos que levou um tiro na cabeça que está em estado crítico, porém estável", afirmou Erick Scott na quinta-feira (1). "Há também uma vítima de 15 anos do sexo feminino que foi ferida pelos disparos em um dos ombros que está fora de risco".
#News #fb A 12-Year-Old Girl Has Been Arrested After Shooting 4 Kids At An LA Middle School, Police Say https://t.co/YUQjI3LFpR pic.twitter.com/tt6gPPUkW0
— Mark Heintz (@heintz_mark) 1 de fevereiro de 2018
Os outros três indivíduos sofreram escoriações, disse Scott aos repórteres.
The scene at Sal Castro Middle School on campus Belmont High near DTLA. LAPD confirms two people shot by student inside of a classroom. Shooter in custody, a girl believed to be a student. Victims are 15, boy and girl. Boy shot in the head. @NBCLA pic.twitter.com/wgrJEQ3EjG
— Jonathan Gonzalez (@JonathanNBCLA) 1 de fevereiro de 2018
A suspeita de efetuar os disparos está sob custódia policial, segundo afirmou um oficial do departamento da polícia local.
Ele também afirmou que a arma utilizada era semiautomática. A investigação continua em andamento.
O incidente se tornou o segundo tiroreio registrado em menos de duas semanas. Na semana passada, dois estudantes foram mortos em um tiroteio em uma escola do estado de Kentucky. Os disparos foram feitos por um colega de classe de 15 anos.
Parents wait to be reunited w children after a shooting at Sal Castro Middle School pic.twitter.com/84oyQWGDYA
— Angie Crouch (@AngieNBCLA) 1 de fevereiro de 2018