Segundo a TV Globo, que transmitiu as imagens do seu helicóptero, duas das três vias que seguem no sentido sul despencaram. Pelo menos dois carros estacionados na área foram atingidos, assim como parte de um restaurante.
Não há notícia sobre feridos.
Segundo a imprensa, todas as viaturas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foram encaminhadas para a região. Os donos dos carros no local estão sendo identificados pela Polícia. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, visitou o local às 12h30.
URGENTE: parte do viaduto do Eixão Sul desaba próximo à Galeria dos Estados. O buraco abrange duas faixas no sentido Norte. Ainda não há informações sobre vítimas. pic.twitter.com/13eY9XOtkW
— Jornal de Brasília (@OficialJBr) 6 de fevereiro de 2018
No domingo, 4 de fevereiro, um outro desabamento ocorreu na garagem de um prédio localizado na zona norte da capital, em consequência das chuvas intensas na cidade.
Ainda não se sabe se o acidente desta terça-feira teria relação com as chuvas.
E a galeria dos e estados em gente??? Brasília parece que é feita de papelão pic.twitter.com/QHmdV4kCno
— Sr das Planícies (@BebeNefasto) 6 de fevereiro de 2018
Segundo o Correio Braziliense, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou fragilidades em diversos monumentos de Brasília ainda em 2013, inclusive no viaduto. Na época, a equipe de vistoria recomendou reformas.