Theresa May diz a Trump que está "profundamente preocupada" com tarifas ao aço

© REUTERS / Joe GiddensBritain's Prime Minister Theresa May meets Israel's Prime Minister Benjamin Netanyahu in 10 Downing Street, London November 2, 2017.
Britain's Prime Minister Theresa May meets Israel's Prime Minister Benjamin Netanyahu in 10 Downing Street, London November 2, 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse neste domingo (5) a Donald Trump que está "profundamente preocupada" com a intenção do presidente dos Estados Unidos de impor tarifas às importações de aço e alumínio no seu país..

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China,  Xi Jinping (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
China diz que não quer uma guerra comercial com os EUA
"A primeira-ministra mencionou a nossa profunda preocupação com o anúncio do presidente sobre tarifas sobre o aço e o alumínio, e mencionou que uma ação multilateral é a única forma de resolver o problema do excesso de capacidade", afirmou uma porta-voz de Downing Street.

Richard Warren, diretor da UK Steel, a associação britânica do setor siderúrgico, disse que o aumento das tarifas pode ter um "impacto negativo" para a economia de todo Reino Unido.

As informações são da agência EFE e aponta que segundo dados do governo britânico, a indústria de aço gerou 1,6 bilhão de libras no ano de 2016.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала