De acordo com a Reuters, o ataque ainda não foi reivindicado, não havendo por enquanto detalhes sobre possíveis vítimas.
#BREAKING:
— Muslim Shirzad (@MuslimShirzad) 9 de março de 2018
Explosion in west of Kabul. pic.twitter.com/QuLJj4KceV
Entretanto, há outros relatos que asseguram que a explosão foi provocada por uma bomba magnética.Já de acordo com a AFP, o atentado teria provocado a morte de ao menos 7 pessoas.
"A explosão produziu sete vítimas mortais e 7 feridos", disse o porta-voz do Ministério do Interior do país, Najib Danish, citado pela agência.
Vale ressaltar que o Afeganistão continua sendo palco do combate contra tais organizações terroristas (proibidas na Rússia e em vários outros países) como o Talibã e o Daesh.
O Afeganistão se encontra em estado de turbulência política e social, enquanto as forças governamentais continuam combatendo uma insurreição do Talibã. A instabilidade tem reinado no país desde 2001, quando as forças dos EUA invadiram o país para eliminar o Taliban e a al-Qaeda, na sequência dos ataques terroristas de 11 de setembro. A crise interna no país possibilitou o surgimento de organizações extremistas como inclusive o Daesh.