Mídia corporativa usa Rússia para barrar debates sobre pobreza nos EUA, diz cineasta

© AP Photo / Photo by Evan Agostini/InvisionThis Jan. 8, 2013 photo shows filmmaker Michael Moore at the National Board of Review Awards gala at Cipriani 42nd St. in New York.
This Jan. 8, 2013 photo shows filmmaker Michael Moore at the National Board of Review Awards gala at Cipriani 42nd St. in New York. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ativista liberal e documentarista norte-americano Michael Moore atacou a mídia corporativa por sua cobertura ininterrupta de suposta má-fé russa, a qual estaria impedindo a população de discutir altos índices de pobreza e desigualdade.

"Você liga a TV e é 'Rússia, Rússia, Rússia!'", disse Moore durante um evento público que contou com a presença dos senadores Bernie Sanders e Elizabeth Warren. "E não se esqueçam de Stormy Daniels!", brincou Sanders, fazendo referência à atriz pornô que afirma ter tido um caso com Donald Trump antes do magnata concorrer à Presidência dos EUA.

O evento, assistido por cerca de 1,7 milhão de pessoas online, focou-se em confrontar e combater a desigualdade nos EUA. De acordo com Moore, a obsessão da mídia com a Rússia é uma distração usada para evitar o diálogo sobre questões como pobreza infantil e desigualdade de renda.

Conferência de imprensa conjunta com Theresa May e Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump expressa apoio ao Reino Unido em 'guerra' contra a Rússia

"Essas são chaves brilhantes para nos distrair […] Devemos saber sobre o ataque na Virgínia Ocidental. Que inspiração seria essa. Mas eles não mostram isso, Bernie, porque, o que aconteceria se eles o fizessem?", questionou Moore.

Sanders respondeu: "Em um Estado tido como conservador, os professores se levantaram, lutaram e venceram", pontuou o senador.

Reverter a crescente desigualdade dos EUA requer uma solução multifacetada, argumentaram os participantes do painel.

Sanders citou a crescente concentração de poder corporativo e sua influência maligna nos sistemas políticos e econômicos do país, enquanto Warren disse que os sindicatos revitalizantes ajudariam a reconstruir a classe média americana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала