O amistoso tão esperado foi realizado na última sexta-feira (23) na capital da Rússia, mais especificamente no complexo olímpico moscovita. O ar frio não foi capaz de impedir que nossa Seleção levasse a vitória com placar de 3 a 0.
A partida foi emocionante e calorosa, mesmo com o vento frio e com o placar um tanto esperado pelos russos.
No que diz respeito ao amistoso, brasileiros se mostraram satisfeitos tanto com a organização da partida como com o estádio, que foi considerado "espetacular" pelo jornalista do diário Estado de Minas, Jaeci Carvalho.
Para Danilo Lavieri, jornalista do UOL Esporte, "a organização está bem bacana, a sinalização está excelente em volta dos estádios. Você sai do metrô e chega fácil em todos os setores que você precisa chegar. Segurança, tem bastante policial com bastante revista". O jornalista ressalta que rumores sobre ataques terroristas surgem em qualquer evento esportivo, seja ele organizado na Rússia ou em qualquer outro país. Danilo se mostra esperançoso em voltar a Moscou na Copa do Mundo, quando "não vai estar tão frio" e tem certeza que será "muito legal".
A alguns meses para início do Mundial, o amistoso comprova quão preparada está a Rússia para sediar maior evento esportivo de futebol do mundo. Sem contar nos russos, que receberam e se mostram de braços abertos a receber companheiros brasileiros na época do Mundial.
Para Bernardo Mello, repórter do jornal O Globo, "a maioria das pessoas vai manter esse clima na Copa do Mundo, acho que eles vão estar de braços abertos até porque eles querem mostrar que a Rússia é um país receptivo, eles querem tirar um pouco da imagem da Rússia de país frio, de país fechado para estrangeiros", e conclui que "hooliganismo e briga de torcedores são risco, mas como o policiamento tem sido muito forte, tanto em amistosos como em jogos de times russos contra times europeus em competições de clubes, eu acredito que este problema tem grandes chances de ser controlado".